Sites e aplicativos de celular são nova arma para a difícil tarefa de escolher a base ideal .
Tecnologia ajuda a evitar erros comuns na hora de comprar o produto
Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/sites-aplicativos-de-celular-sao-nova-arma-para-dificil-tarefa-de-escolher-base-ideal-7728604#ixzz2MWDQHSlu
Copyright © 2012 O Globo S.A.
Quanto mais natural, melhor. A julgar pelo tapete vermelho do Oscar e pelas últimas semanas de moda de Nova York e Londres, prevalecerá a tendência de um look bem levinho, com aquele ar de “acordei assim”. Então que seja bem feito. A regra número um é acertar no tom da base, de forma que nunca fique perceptível no rosto. Para ajudar na tarefa de encontrar a cor adequada, ou seja, a sua cor, surgem recursos práticos (alguns até divertidos) na esfera virtual.
O site de vendas de cosméticos Loosho (www.loosho.com.br), por exemplo, acaba de botar na rede o resultado de uma pesquisa, feita pela dona do negócio, para facilitar a escolha da internauta. Ela usa celebridades como referência. A base Beige Gourmand 84, da Bourjois, é indicada para quem tem a cor da pele da Juliana Paes. Já a Rosa 01, do Duda Molinos, para as Anne Hathaway tupiniquins. Foi observando dezenas de blogs de beleza que a empresária Suzana Rosenfeld percebeu como as meninas faziam alusões a gente famosa para identificar a tonalidade de seus próprios rostos.
— Passei semanas determinando, com a ajuda de maquiadores, que artistas se adequariam a cada base — explica Suzana.
Os sites vêm dando mais atenção ao “quesito base” para alavancar a venda virtual do produto, que, segundo os comerciantes, perde quando comparada aos demais, justamente pelo medo maior de errar. No da bareMinerals (www.bareminerals.com.br), a famosa marca de maquiagens minerais, há um verdadeiro glossário em torno do tema quando se clica no link “Descubra o tom de base perfeito para você”. Inicialmente, basta escolher o seu tom de pele, entre cinco opções. Dentro de cada um desses tons, porém, há quatro especificações relativas ao “fundo da pele”, que pode ser neutro, rosado, amarelado ou muito amarelado. No fim, aparecem as bases minerais mais indicadas para você.
Aplicativo de beleza para celular e tablet é outra ferramenta que tem evoluído. A mais recente a investir num programa de make-up para iPhone, iPad, iPod e aparelhos Android foi a Mary Kay, com seu Maquiagem Virtual Mary Kay. A usuária baixa uma foto dela e pode experimentar como ficaria com as 14 bases da grife.
Os endereços mais cobiçados pelas vaidosas de carteirinha, no entanto, são os que oferecem um teste para chegar ao veredito final e apontar a base, incluindo número e marca, para cada tipo de pele. Entre eles, estão sites americanos como o www.findation.com e o www.temptalia.com (na seção “Foudantion matrix”).
— É um questionário simples, de múltipla escolha, em que você dá informações sobre o tom de pele, que bases já usou, e o site exibe os produtos, dos mais aos menos indicados para você — explica a designer Adriana Lima, defensora e usuária da maquiagem natural. — Comigo deu supercerto. Muitas das indicações a gente acha aqui no Brasil mesmo.
São meninas como Adriana que estão caidinhas por uma invenção que pode ser experimentada na loja da Sephora em Nova York. Desenvolvido em parceria com a Pantone, o aparelho é posicionado sobre três regiões da face para obter, em segundos, um código universal para chegar aos produtos ideais na preparação daquela pele.
Outra solução do mercado em prol do movimento “base certa já” são as cores adaptáveis. Graças a uma tecnologia de pigmentos, elas se adaptam às variações de tons de pele, servindo para todas. A nova linha da Phebo lançou uma dessas.
Pelas observações do maquiador Juniel Dias, do Visage Coiffeur, a falha mais comum das mulheres brasileiras é escolher sempre um tom mais escuro, buscando o efeito bronzeado. Para evitar cair no erro, uma solução é testar, em casa, algumas misturas.
— Pode ir experimentando com uma base mais clara, até chegar ao seu tom — ensina.
Fonte:
Leia mais sobre esse assunto em http://ela.oglobo.globo.com/beleza/sites-aplicativos-de-celular-sao-nova-arma-para-dificil-tarefa-de-escolher-base-ideal-7728604#ixzz2MWDQHSlu
Copyright © 2012 O Globo S.A.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários: